Vontaze Burfict, dos Bengals, perderá os três primeiros jogos, porque foi suspenso após pancada que causou concussão no jogador Antonio Brown

jogador-vontaze-burfict-fotoVontaze Burfict, dos Bengals, perderá os três primeiros jogos da próxima temporada por conta do tackle ilegal que acertou em Antonio Brown, dos Steelers, no sábado

O linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, recebeu nesta segunda-feira uma suspensão de três partidas da NFL pela forte pancada ilegal que acertou no wide receiver do Pittsburgh Steelers, Antonio Brown, durante a derrota por 18 a 16 pela primeira rodada dos playoffs no último sábado. Como os Bengals foram eliminados, ele cumprirá a punição no início da temporada 2016/17.

De acordo com os dirigentes da liga, a suspensão foi por conta de repetidas violações das regras impostas pela NFL para aumentar a segurança dos jogadores em campo. Além da suspensão no início da próxima rodada, Burfict ainda foi multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil) por um lance na partida contra o Baltimore Ravens, na última semana da temporada regular.
A forte pancada de Burfict em Brown ganhou grande repercussão nos Estados Unidos depois que o cornerback dos Bengals, Adam Jones, afirmou nesta segunda que o jogador dos Steelers estava simulando ao ficar estendido no chão após o choque. No lance, a arbitragem marcou falta pessoal, que resultou em um ganho de 15 jardas para o Pittsburgh e ajudou a equipe a conseguir a vitória no último período.
foto-concussao-futebol-americano-antonio-brown

Apesar da polêmica opinião de Adam Jones, o técnico dos Steeleres, Mike Tomlin, confirmou no domingo que Antonio Brown sofreu uma concussão por conta da jogada e está passando pelos protocolos médicos exigidos pela liga para saber se terá condições jogar no próximo domingo, quando os Steelers enfrentam o Denver Broncos, às 19h40 (de Brasília), fora de casa, pela semifinal da Conferência Americana (AFC).

Esta entrada foi publicada em Bengals, Campeonatos, NFL, Time e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *