Super Bowl 2020 – Audiência cresce 1,7% com espectadores buscando mais do que futebol americano

A transmissão da Super Bowl, final anual do campeonato de futebol americano, atraiu audiência televisiva média de 99,9 milhões, 1,7% maior que em 2019, anunciou o jornal Los Angeles Times na segunda-feira, citando dados da Nielsen.

A Fox não disponibilizou dados da audiência televisiva. A emissora afirmou que a audiência média foi de 102 milhões, incluindo pessoas que assistiram uma transmissão simultânea em espanhol e as plataformas de streaming da Fox, NFL e Verizon.

A Nielsen, que oferece dados de audiência à redes de comunicação, não respondeu imediatamente a um pedido pelos dados de audiência.

Em Miami no domingo o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, de 24 anos, liderou a vitória por 31 x 20 de sua equipe sobre o San Francisco 49ers. É o primeiro título dos Chiefs desde a temporada de 1969.

Mahomes era uma das atrações principais dos telespectadores, assim como os comerciais e o show do intervalo, que teve apresentações das cantoras Shakira e Jennifer Lopez.

“A audiência do Super Bowl tem média de 53% masculina e 47% feminina – neste ano a diferença pode até ter sido menor”, disse Dennis Deninger, professor de Comunicação Esportiva na Universidade de Syracuse. “Durante a temporada regular, as porcentagens são um pouco diferentes, já que no Super Bowl há tantas outras razões para assistir. A maior parte das pessoas em qualquer sociedade quer fazer parte do que está acontecendo”.

Os anúncios no Super Bowl deste ano apresentaram anúncios de candidatos presidenciais. O presidente republicano Donald Trump e o pré-candidato democrata Michael Bloomberg gastaram cerca de 11 milhões de dólares cada para falar diretamente aos seus eleitores, algo inédito na história do Super Bowl.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Super Bowl e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *