Super Bowl 2019 teve a audiência mais baixa em 11 anos.


Este foi o quarto ano seguido de queda de audiência no evento esportivo com o espaço para propaganda televisiva mais valorizado no mundo

A audiência do Super Bowl deste domingo (3) foi a mais baixa nos Estados Unidos em 11 anos, segundo dados preliminares da consultoria de mercado Nielsen. A vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams foi assistida por aproximadamente 98,2 milhões de telespectadores da rede CBS, o pior índice desde 2008, quando a final do campeonato nacional de futebol americano foi prestigiada por 97,5 milhões de pessoas.

Este foi o quarto ano seguido de queda de audiência do evento esportivo com o espaço para propaganda televisiva mais valorizado no mundo: em 2018, foram 103,5 milhões de espectadores, contra 111,3 milhões em 2017, e 111,9 milhões em 2016.

Apesar da sequência de quedas na audiência, o valor do espaço comercial nos intervalos do Super Bowl bateu recordes em 2019, a custo de US$ 5,25 milhões por um vídeo de 30 segundos. O valor é um pouco abaixo dos US$ 5,2 milhões cobrados no ano passado e quase o dobro de uma década atrás.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Super Bowl e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *