Steve Weatherford e Sidney Rice doarão os seus cérebros para estudos sobre lesões

foto-sidney-rice-steve-weatherford-celebros-morteNo Mês de Conscientização sobre Lesões Cerebrais nos Estados Unidos, dois importantes atletas do futebol americano anunciaram nesta última terça-feira que doarão seus cérebros para pesquisas médicas depois de mortos. Steve Weatherford, que atua pelo New York Giants, e Sidney Rice, que jogava pelo Seattle Seahawks até o ultimo ano e se aposentou em seguida, apoiam as pesquisas que tratam de lesões no cérebro, comuns principalmente a jogadores de futebol americano.

– Existem muitas questões relacionadas a lesões no cérebro e não apenas (com relação a) atletas profissionais. Isto afeta todo mundo. Muitos dos meus colegas de time e muitos amigos próximos já enfrentaram concussões e a depressão que vem com isso – afirmou Weatherford.

Rice e Weatherford esperam que suas decisões estimulem outras pessoas a participar das pesquisas e também doar seus cérebros. Sidney Rice, que venceu o Super Bowl no ano passado, decidiu pela aposentadoria aos 27 anos, justamente para preservar a saúde após sofrer com muitos golpes na cabeça.

– Me diverti o bastante na NFL (Liga de Futebol Americano). Infelizmente, não recebi a educação necessária (para saber) o que as concussões podem causar. Os estudos do cérebro feitos pelos médicos serão muito importantes para ajudar, talvez até prevenir (problemas) – afirmou Rice, que estima ter sofrido de 15 a 20 traumatismos cranianos durante a carreira.

Cerca de 4,5 mil ex-jogadores processam hoje a NFL pelas lesões sofridas na cabeça durante a carreira. Um acordo que pode atingir US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 2,8 bilhões) pode acontecer entre as partes.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *