Gino Marchetti, lenda da NFL, morre aos 93 anos de idade

A National Football League perdeu uma lenda nesta terça-feira, já que o ex-defensive end Gino Marchetti morreu aos 93 anos de idade. O Baltimore Ravens, onde ele foi ídolo, e o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) anunciaram o falecimento do astro.

Marchetti atuou na NFL por 14 temporadas, sendo a primeira com o Dallas Texans, em 1952, antes de chegar ao então Baltimore Colts, onde ele passou 13 temporadas memoráveis (1954 a 1964 e 1966). O ídolo foi um dos maiores pass rushers da NFL, mas isso antes de sacks se tornarem uma estatística oficial em 1982.

O defensive end foi selecionado para o time All-NFL em nove oportunidades, foi selecionado ao Pro Bowl em 11 oportunidades e foi nomeado o melhor defensive end da NFL nos primeiros 50 anos da liga. Ele ganhou dois campeonatos com os Colts (1958 e 1959).

Marchetti disputou 161 jogos em sua carreira, sendo 151 como titular, e entrou para o Pro Football Hall of Fame em 1972.

Antes de jogar na NFL, Marchetti serviu ao Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo esta uma experiência que ele disse que “alterou sua vida”.

 

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Gino Marchetti, Jogador, NFL e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *