Galo Futebol Americano aplica shotout contra o Botafogo Reptiles e mantém invencibilidade no BFA

Pela semifinal da Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA), o Galo Futebol Americano não deu trégua ao Botafogo Reptiles. Os mineiros venceram com propriedade os cariocas pelo shutout de 56 a 0. O evento foi disputado no sábado (3), no gramado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Logo no primeiro quarto, os mandantes abriram a contagem com um touchdown anotado pelo halfback americano Parris Lee. O placekicker Charlston Charles completou com o PAT. Na sequência as duas unidades de defesas trataram de controlar as ações no gramado.

No segundo quarto, a defesa dos Reptiles chegou a ameaçar a hegemonia do Galo. O defensive back Loan Felisardo conquistou uma interceptação contra o signal caller Álvaro Fadini, além de um sack anotado pelo defensive end Felipe Marques.

Mesmo com o lampejo da defesa do Rio de Janeiro, os mandantes voltaram capitalizar no marcador. Após boas descidas de Lee, o time ficou perto da goal line. O tailback Rafael Fadini anotou o segundo touchdown da partida. A tentativa de try de dois pontos foi falhada.

Neste momento ocorreu a virada de mesa, a defesa de Belo Horizonte tratou de liquidar com qualquer resquício de reação. O quarterback Ramon Martire foi interceptado por Queixada, que retornou para pick six. Novamente o 2pts conversion foi desperdiçado.

Antes do término do primeiro tempo, a unidade de defesa do Galo tratou de forçar e recuperar um fumble contra os Reptiles. Foi tirado proveito do drive com o segundo touchdown de Lee. Charles acertou o extra point. 26-0.

Na volta do intervalo, a porteira dos cariocas voltou a abrir. Lee em duas oportunidades visitou a endzone rival, ambas por terra. O período foi finalizado com o punt returner americano Paul Morant costurou o special team adversário para só parar depois de chegar ao gol. Todos os arremates de bonificação foram acertados por Charles.

No último quarto, R. Fadini sacramentou a vitória com o seu segundo touchdown no jogo. Os Reptiles ainda bloquearam o chute de Charles. Final 56-0.

O resultado coloca o Galo Futebol Americano na final do Sudeste e com campanha intacta. O próximo adversário será o Vila Velha Tritões, que venceu o América Locomotiva. O evento está agendado para o dia 17 de novembro, em Belo Horizonte.

Esta entrada foi publicada em Botafogo Reptiles, Brasileiro de Futebol Americano, Campeonatos, Galo Futebol Americano, Time e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *