Futebol Americano – Brasil é o sétimo do ranking – O país tem um grande potencial para o Football

Rodeando o Monday Nigth Football que acorrerá no estádio Azteca, no México e que teve todos os seus ingressos vendidos, a ESPN.com e a American Football International (AFI) listaram possíveis mercados para a expansão do esporte ao redor do mundo.

Um ranking de 10 países foi montando e dentro destes país na sétima colocação encontra-se o nosso país, sim, o Brasil, o país do futebol da bola redondo é um mercado em potencial para a NFL.

O site lista alguns pontos para a entrada do Brasil, tais como, o crescimento do esporte em apenas 8 anos, mais de 108 equipes existentes e aproximadamente 8500 praticantes.

A pesquisa também trata tópicos como a paixão dos torcedores e a criação da Superliga, nas palavras do site. “Embora o nível de jogo não seja alto em relação a outros países o apoio dos fãs é selvagem para as equipes da CBFA. Uma estrutura criada este ano para colocar as 31 melhores equipes no país para uma rotação regular. Até 15.000 torcedores aparecem em jogos, rivalizando com eventos de futebol em alguns casos. O Corinthians Steamrollers tem 1,4 milhão de fãs em sua página pública do Facebook. Como resultado, o Brasil é visto como talvez o terreno mais fértil para a expansão das bases no mundo.”

Confira o ranking dos países:
10º – Austrália
9º – França
8º – China
7º – Brasil
6º – Japão
5º – Austria
4º – México
3º – Grã Bretanha
2º – Alemanha
1º – Canadá

Esta entrada foi publicada em Brasileiro de Futebol Americano, Campeonatos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *