Cairo Santos atua no Kansas City Chiefs – Brasileiro populariza futebol americano

cairo-santos-kansas-city-chiefs-brasileiro-futebol-americano
Muitos brasileiros buscam o sucesso no exterior chutando uma bola de futebol. O paulista Cairo Santos, 24 anos, não é diferente. Porém, no caso dele, a bola chutada é oval.
Nascido em Limeira, no interior de São Paulo, ele se tornou em 2014 o primeiro brasileiro a disputar um jogo da NFL, principal liga de futebol americano do mundo.

Hoje, em seu terceiro ano como kicker (chutador) do Kansas City Chiefs, ele já ganha status de ídolo dos fãs brasileiros do esporte e, como embaixador do futebol americano e da liga no País, incentiva a prática do futebol da bola oval no Brasil.

Em sua última visita ao Brasil, em junho, mais de 3.000 pessoas se inscreveram em um camp (tipo de treino demonstrativo) que tinha 150 vagas disponíveis, no estádio do Canindé, em São Paulo.
O sucesso surpreendeu até os companheiros de equipe, que não sabiam da força do esporte no País – segundo pesquisa da Global Web Index, o Brasil é o terceiro país com mais apaixonados por futebol americano no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e México.

“Eles não sabem que o Brasil é tão grande assim no futebol americano. Quando eu me encontrei com o time, eles até me zombaram dizendo que agora eu era famoso. Eles acompanharam a repercussão. Até o dono do time veio falar comigo, me agradeceu”, afirmou Cairo Santos.

Anos atrás era inimaginável um brasileiro no esporte dominado por atletas americanos. Para Cairo, entrar nesse mundo é a parte mais difícil da carreira de um jogador.
“Para entrar você tem que competir com os melhores e você é apenas um calouro. Agora eu sei bem o que é necessário para permanecer. Acertar os chutes, os kickoffs (chute inicial) e pensar no próximo jogo para, a cada dia, estar se aperfeiçoando.”

A temporada regular da NFL começa hoje, com Carolina Panthers e Denver Broncos. Os Chiefs de Cairo estreiam no domingo, às 14h, contra o San Diego Chargers. Segundo o brasileiro, esse é o melhor elenco em que ele atuou desde que entrou na NFL. (Folhapress)

Esta entrada foi publicada em Cairo Santos, Jogador, Kansas City Chiefs, Time e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *