Abuso sexual no esporte – Caso envolver time de futebol americano escolar Damascus High School nos EUA

Mais um caso de abuso sexual no esporte abalou os Estados Unidos nesta semana. Cinco jogadores do time de futebol americano júnior do Damascus High School, colégio que fica no estado de Maryland, foram acusados de forçar contatos íntimos com colegas na última quarta-feira (31), durante comemorações de Halloween.

Segundo um relatório policial obtido pelo jornal “The Washington Post”, os rapazes trancaram e apagaram as luzes de um vestiário para atacar quatro rapazes, na faixa de 14 a 15 anos. Um cabo de vassoura teria sido usado durante o ato de violência sexual. Uma das vítimas teria implorado, aos gritos, para que parassem.

Os depoimentos ouvidos pela polícia relatam que o assédio com cabos de vassoura era assunto comum entre os estudantes, usado como trote com novatos. Uma das vítimas contou que já tinha ouvido falar no ritual, mas acreditava ser “uma lenda urbana”.

O time colegial do Damascus High School é uma das potências do futebol americano na região. A diretoria da instituição classificou o caso como “horrível e perturbador”.

“Depois que a polícia concluir o seu trabalho, analisaremos todas as estruturas do time de futebol e como isso se relaciona com o suposto incidente. Tomaremos todas as medidas apropriadas”, disse Derek Turner, porta-voz da escola.

Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, serão investigados por tentativa de estupro.

Esta entrada foi publicada em Jogador, Time e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *