Tyler Hilinsky, jogador do Washington State, é encontrado morto em seu apartamento

Atleta tinha uma perfuração feita por arma de fogo em sua cabeça; um bilhete suicida estava próximo ao corpo

Tyler Hilinsky foi encontrado morto pelo Departamento de Polícia de Pullman na madrugada da última terça-feira (16) em seu apartamento. O quarterback de Washington State Cougars tinha um ferimento de bala em sua cabeça, além de um bilhete suicida próximo ao corpo. O atleta tinha 21 anos e estava na disputa para ser o quarterback titular da universidade na próxima temporada.
O Departamento de Polícia de Pullman, em nota, deu maiores detalhes sobre a tragédia envolvendo Hilinski.

“Na terça-feira, 16 de janeiro de 2018, por volta de 4:30 da manhã, policiais responderam a um chamado de um apartamento localizado em Northwood Dr. 1620, Aspen Village Apartments, para checar o bem-estar do jogador de futebol americano de Washington State University que não tinha aparecido no treino. Policiais chegaram e encontraram Tyler Hilinski, 21 anos, falecido em seu apartamento com (aparentemente) um tiro auto infligido à sua cabeça. Um rifle foi encontrado próximo a Hilinski e um bilhete suicida achado. Hilinski é classificado como quarterback segundo anista do time de futebol americano de WSU. Os detetives da Polícia de Pullman e do escritório de Whitman County Coroner estão conduzindo as investigações para confirmar a causa suspeita e a maneira da morte.”

O ponto alto da carreira de Hilinski pelos Cougars foi em setembro de 2017. O quarterback entrou para substituir o machucado Luke Falk e liderou sua universidade a uma virada de 21 pontos, com direito a três prorrogações contra Boise State.

Theo Lawson, jornalista americano, revelou a conversa que teve com a mãe de Hilinski logo após a grande virada sobre Boise State. “Nós nos abraçamos, ele é o meu filho, ele continua sendo meu bebê. A gente estava conversando e algumas vezes ele disse, ‘Mãe, isso realmente aconteceu?’ E eu respondi, ‘Eu sei, Ty. Você tem que aproveitar esse momento porque não é qualquer pessoa que ganha depois de três prorrogações.’ ”

Head coach dos Cougars, Mike Leach expressou seus sentimentos em uma declaração divulgada no Twitter do time.

“Estamos profundamente tristes de ouvir as notícias sobre a morte de Tyler. Ele era um jovem incrível e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo sabiam disso. Toda a comunidade de WSU chora em pensamento e reza por sua família.” – Coach Leach sobre Tyler Hilinski

Em sua carreira universitária, Hilinski lançou 1.421 jardas, nove touchdowns e oito interceptações. Com a formatura de Falk, o maior cotado para tomar sua titularidade era o próprio Hilinski. Sua última partida foi a derrota para Michigan State por 42 a 17 no San Diego County Credit Union Holiday Bowl. Neste jogo, ele lançou para 272 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

(Foto: Reprodução Twitter/Washington State Cougars)

Esta entrada foi publicada em NFL, Washington State e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *