Torneio Touchdown de Futebol americano no Brasil – Corinthians é bicampeão

Ator e jogador de futebol americano, Alexandre Frota comemora a vitória do Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown

Ator e jogador de futebol americano, Alexandre Frota comemora a vitória do Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown

Um dia antes da vitória que daria ao Corinthians o bicampeonato no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o clube conseguiu um outro título em solo brasileiro. Após vencer o Vasco da Gama Patriotas, no sábado, o Corinthians Steamrollers sagrou-se campeão pela segunda vez do Torneio Touchdown de Futebol Americano.

A partida pelo troféu André José Adler foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ambos os times fizeram uma campanha impecável, e chegaram invictos à decisão. Mas na partida final, o Corinthians – que entrou em campo com seu principal destaque, Alexandre Frota – não deu espaço ao time alvinegro, e venceu com o placar de 30 x 12.

O primeiro touchdown da decisão foi conquistado por Passarela, do time paulista, com extra point convertido por Marcelinho. No segundo quarto da partida, o Corintians ampliou com uma corrida de Frost, que garantiu o segundo touchdown com extra point não convertido.

O Vasco tentou uma reação, com o contra-ataque após a interceptação de bolas da defesa, dando os seis primeiros pontos da partida ao time carioca. Mas o Corinthians não abriu espaço, e manteve-se à frente no placar durante toda a partida, garantindo o feito inédito de ser campeão invicto pela segunda vez na história do torneio.

O esporte

O futebol americano é um jogo complexo com diferentes regras e modalidades. Basicamente, um time tem quatro tentativas para avançar 10 jardas (cerca de 9 metros). A cada 10 jardas avançadas, se ganha mais quatro tentativas até chegar à linha de fundo (end zone), marcando o touchdown, que vale seis pontos.

A cada touchdown marcado, o time tem direito a um ponto extra, que consiste em chutar a bola entre as traves colocadas na linha de fundo. A equipe ainda pode abrir mão da tentativa de touchdown e chutar a bola em direção ao gol para ganhar três pontos.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Corinthians Steamrollers, Torneio Touchdown de Futebol Americano e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *