Quebra de recorde na NFL – Drew Brees, quarterback ultrapassa marca de jogos consecutivos com pelo menos um passe de touchdown

Brees passa na vitória sobre o Chargers: passes para touchdown em 48 jogos seguidos (Foto: Reuters)

O New Orleans Saints enfim saiu do zero na temporada 2012-13 da NFL (liga profissional de futebol americano), com direito a quebra de recorde, neste domingo. A equipe campeã de 2010 derrotou o San Diego Chargers em casa por 31 a 24 para conquistar sua primeira vitória em cinco jogos, e o quarterback Drew Brees superou a marca de passes para touchdown em jogos consecutivos que pertencia a Johnny Unitas desde 1960.

Com 3m05s restando no primeiro quarto, Brees acertou passe de 40 jardas para touchdown de Devery Henderson, chegando assim ao 48º jogo consecutivo com um passe para touchdown. Unitas, ídolo do antigo Baltimore Colts na década de 60, tinha a marca de 47 jogos seguidos com passes para touchdown. É mais um recorde da NFL conquistado por Brees, que no ano passado já havia superado a marca de total de jardas passadas numa só temporada.

Além da jogada que quebrou o recorde, Brees teve outros três passes para touchdown e comandou o Saints à sua primeira vitória na temporada. A equipe, que teve jogadores e treinadores suspensos por envolvimento em um programa de premiação a quem lesionasse adversários em campo, jogou bem e impediu que o Chargers reagisse no último período. Na última jogada da partida, o defensive end Martez Wilson forçou um fumble do quarterback Philip Rivers, do San Diego, recuperou a bola para New Orleans e encerrou qualquer esperança de virada.

Outro jogo de destaque da rodada deste domingo foi o reencontro entre Tom Brady, quarterback do New England Patriots, e Peyton Manning, seu rival que, neste ano, trocou o Indianapolis Colts pelo Denver Broncos e retornou após cirurgia no pescoço. Manning teve o melhor jogo estatisticamente, com 345 jardas passadas e três passes para touchdown, mas o Patriots de Brady jogou melhor e venceu por 31 a 21.

O Atlanta Falcons preservou sua invencibilidade ao derrotar o Washington Redskins fora de casa, por 24 a 17. O único outro time invicto é o Houston Texans, que encara o New York Jets em Nova York na segunda-feira à noite. O Arizona Cardinals, que também tinha vencido seus quatro primeiros jogos, perdeu para o St. Louis Rams por 17 a 3 na quinta-feira.

Confira os demais resultados da quinta semana da NFL:

Cincinatti Bengals 13 x 17 Miami Dolphins
Indianapolis Colts 30 x 27 Green Bay Packers
Kansas City Chiefs 6 x 9 Baltimore Ravens
New York Giants 41 x 27 Cleveland Browns
Pittsburgh Steelers 16 x 14 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 12 x 16 Seattle Seahawks
Jacksonville Jaguars 3 x 41 Chicago Bears
Minnesota Vikings 30 x 7 Tennessee Titans
San Francisco 49ers 45 x 3 Buffalo Bills

* Dallas Cowboys, Detroit Lions, Oakland Raiders e Tampa Bay Buccaneers tiveram folga nesta semana.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, NFL e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *