Quando o futebol americano será um esporte olímpico? Na última quarta-feira o COI negou o reconhecimento oficial solicitado pela IFAF

O sonho do futebol americano de se tornar um esporte olímpico sofreu um golpe na última quarta-feira, quando o COI negou o reconhecimento oficial solicitado pela Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF). Embora a NFL não precise de um selo de aprovação para continuar ganhando quantias milionárias, ele ajudaria o esporte a crescer no mundo todo.

“A expectativa é que você acaba tendo mais competições”, disse o vice-presidente Internacional da NFL, Chris Parsons. “Vocês iriam ver o esporte alcançar maiores distâncias e gerar interesse… não seria abrir as comportas de uma vez só, mas na medida em que as federações nacionais começassem a receber incentivo”.

A IFAF, fundada em 1998 e que atualmente representa atletas em 64 países de seis continentes, se reunirá novamente com o COI nos próximos 45 dias para ver se a Confederação por “reforçar a sua aplicação para análise futura”, antes de reaplicar o pedido de reconhecimento em outubro.

“A crescente participação de atletas nacionais no futebol americano impulsiona o esporte a um caminho ascendente empolgante”, diz Parsons. “Continuamos empolgados e energizados para manter diálogo com as lideranças do COI”.

Fonte: NBC

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *