Pré-temporada da NFL: Lesionados de volta, calouros e estreias

Período de preparação esquenta nesta quinta-feira com 12 partidas, incluindo os retornos de Andrew Luck e Ryan Tannehill, a briga de novatos por espaço e três técnicos fazendo suas estreias

Impossível negar que jogos de pré-temporada não costumam ser os mais empolgantes. Em qualquer esporte. No caso do futebol americano, ainda há o agravante de que, por conta do risco de lesões, os principais astros dos times atuam pouco ou nem mesmo entram em campo. Porém isso não significa que as partidas do período de preparação não tenham seus atrativos.

Atletas recém-recuperados de lesões em busca de ritmo de jogo, calouros lutando por espaço e novos técnicos estreando na complexa missão de comandar uma equipe são alguns dos bons motivos para acompanhar a pré-temporada da NFL, que abre a Semana 1 nesta quinta-feira com 12 jogos.

Os retornos

Consolidados como quarterbacks titulares de Indianapolis Colts e Miami Dolphins, Andrew Luck e Ryan Tannehill perderam toda a temporada passada por conta de graves lesões. Agora, estão de volta e ansiosos para mostrarem serviço. O que deve acontecer já nesta quinta-feira.

Sem entrar em campo desde o dia 1º de janeiro de 2017, Andrew Luck está confirmado para a partida dos Colts contra o Seattle Seahawks. A expectativa é de que ele jogue todo o primeiro quarto. O jogador passou por uma cirurgia no ombro logo após a temporada de 2016 e tinha retorno previsto ainda no campeonato do ano passado. Porém, a recuperação foi mais lenta e ele acabou perdendo toda a temporada.

Já no caso de Ryan Tannehill, uma ruptura nos ligamentos do joelho durante o período de preparação custou toda a temporada de 2017. Recuperado, QB dos Dolphins ainda tem o retorno tratado com cautela pelo time, mas tudo indica que estará em campo por alguns minutos nesta quinta-feira contra o Tampa Bay Buccaneers.

Ruptura de ligamentos do joelho também foi o motivo que encerrou mais cedo a temporada de estreia do jovem Deshaun Watson, QB do Houston Texans. O jogador de 22 vinha tendo ótimo início, cotado a calouro do ano, até sofrer a lesão antes do oitavo jogo, no início de novembro de 2017. Passados nove meses, Watson está liberado fisicamente, vem treinando bem e também deve voltar a jogar nesta quinta contra o Kansas City Chiefs.

Jovens em busca de espaço

A pré-temporada também costuma ser grande oportunidade para calouros provarem seu valor em busca de vaga nos times para o início do campeonato. É o que fará o número 1 do último Draft, Baker Mayfield. Melhor jogador do futebol americano universitário em 2017, o quarterback de 23 anos vestirá pela primeira vez a camisa do Cleveland Browns no duelo contra o New York Giants e tentará mostrar para o técnico Hue Jackson que pode lutar pela vaga de titular do recém-chegado Tyrod Taylor.

Em situações semelhantes estão os quarterbacks novatos Sam Darnold (Jets), Josh Allen (Bills) e Josh Rosen (Cardinals). Todos deve estar em campo por seus times nesta primeira semana da pré-temporada sonhando com a vaga de titulares para o início do campeonato, em setembro.

Os jogos desta quinta também serão boa oportunidade para observar destaques do Draft em outras posições. São os casos dos novatos Saquon Barkley (running back dos Giants), Rashaad Penny (running back dos Seahawks), D.J. Chark (wide receiver dos Jaguars), Tre’Quan Smith (wide receiver dos Saints), Jaire Alexander (cornerback dos Packers) e Mike Hughes (cornerback dos Vikings).

A rodada também será interessante para observar outros jovens quarterbacks que vão para o segundo ano na liga e devem ganhar mais espaço em suas equipes. É o caso de Patrick Mahomes, que deve ser o titular do Kansas City Chiefs após a saída de Alex Smith.

Técnicos estreantes

A Semana 1 da pré-temporada também será importante para quatro treinadores experimentarem pela primeira vez como é ser o principal comandante de um time na NFL. A estreia mais aguardada é de Matt Patricia à frente do Detroit Lions. Parte da comissão técnica de Bill Belichick nos Patriots desde 2004, ele acumulou grande experiência passando por diferentes funções em New England, incluíndo a de coordenador defensivo nas campanhas dos títulos de 2015 e 2017.

Também farão suas estreias como treinadores principais Frank Reich (Colts), Steve Wilks (Cardinals) e Mike Vrabel (Titans). Já o experiente Jon Gruden, retorna à NFL após nove anos trabalhando como comentarista de TV. Campeão com os Buccaneers em 2003, o treinador é o novo comandante do Oakland Raiders, que encara os Lions na sexta-feira. Outra estreia será a de Pat Shurmur no New York Giants, em sua segunda oportunidade como técnico principal após rápida passagem pelos Browns em 2011/12.

Programação da Semana 1 da pré-temporada da NFL
09/08 (quinta-feira)

20h
New York Giants x Cleveland Browns
Buffalo Bills x Carolina Panthers
Cincinnati Bengals x Chicago Bears
Jacksonville Jaguars x New Orleans Saints
Philadelphia Eagles x Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins x Tampa Bay Buccaneers

20h30
Baltimore Ravens x LA Rams
New England Patriots x Washington Redskins

21h
Green Bay Packers x Tennessee Titans
Kansas City Chiefs x Houston Texans

23h
San Francisco 49ers x Dallas Cowboys
Indianapolis Colts x Seattle Seahawks

10/08 (sexta-feira)

20h30
New York Jets x Atlanta Falcons

23h30
Oakland Raiders x Detroit Lions

11/08 (sábado)

22h
Denver Broncos x Minnesota Vikings

23h
Arizona Cardinals x Los Angeles Chargers

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, NFL e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *