Nico Marley, neto de Bob Marley poderá jogar na NFL

Após passar pelo draft sem ser escolhido, Nico irá participar da pré-temporada dos Redskins e pode jogar na NFL

O draft não é o único caminho para os atletas universitários chegarem à NFL. Com mais de 1000 jogadores concorrendo a apenas 253 vagas, muitos ficam de fora e se tornam agentes livres, podendo ser contratados pelos times livremente. Nico Marley, neto de Bob Marley, é um desses casos. Ele assinou contrato de calouro não-draftado com o Washington Redskins e irá participar dos treinos de pré-temporada do time. Apesar de ter se consagrado na música, Bob Marley era famoso também por sua habilidade no futebol, mesmo não sendo o principal esporte da Jamaica, e passou no DNA o talento atlético.

Nascido no Haiti, Nico morou por dois anos na Jamaica antes de se mudar para Miami quando tinha quatro anos. Filho de Rohan, um dos 13 herdeiros do astro do reggae jamaicano, o camisa 2 de Tulane nunca se incomodou com as suspeitas dos olheiros por conta de seus atributos físicos e destaca que está acostumado a ser azarão.

– Quando saí do high school eu ouvi as pessoas dizerem: ‘Ele é só um jogador de high school, não tem porte para a universidade’. Então seria estranho se eu não fosse o azarão. Quando cheguei em Tulane eu era só o cara que tinha uma bolsa escolar extra – destacou Nico.

Vindo da universidade de Tulane, onde jogou junto com o brasileiro Cairo Santos em 2013, Marley é um linebacker de grande produção, foram 319 tackles totais, 48.5 tackles para perda de jardas e 4 interceptações durante a carreira universitária. Apesar disso, Nico acabou de fora do draft por conta de seus atributos físicos. O jogador tem apenas 1,73m, é visto como pequeno para sua posição e deve ter a maior parte de seu tempo em campo no time de especialistas dos Redskins.

Marley se juntará aos outros calouros dos Redskins no rookie minicamp, período de treino só para os novatos dos times, entre os dias 12 e 14 de maio. Entre outros períodos de atividades durante maio e junho, o jogador terá a chance de garantir sua vaga para o training camp, período de treinos obrigatórios para todos os atletas, que começa no meio de julho e é o principal caminho para permanecer entre os 53 jogadores do elenco que disputam a temporada regular.

Esta entrada foi publicada em Jogador e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *