Morre ex-atleta da NFL: Alex Karras, ex-jogador de futebol americano, sofria de câncer, insuficiência renal e problemas no coração

O ex-jogador de futebol americano, ator e comentarista Alex Karras, de 77 anos, morreu nesta quarta-feira, em Los Angeles. O americano ENFRENTAVA graves problemas de saúde há alguns meses e não resistiu. Segundo familiares, Karras sofria de insuficiência renal, demência, problemas cardíacos e câncer.

As inúmeras pancadas sofridas na cabeça durante as partidas causaram diversas lesões no cérebro do ex-jogador, que segundo seu advogado, perdeu o entusiasmo da vida nos últimos anos.

Apesar de todos os problemas de saúde sofridos, Karras fez parte do grupo de quase 4 mil atletas e ex-atletas que, em abril deste ano, processou a NFL por não oferecer proteção necessária aos jogadores. As concussões cerebrais, tão conhecidas por ele, eram o principal pesadelo dos atletas, que reivindicaram por melhoras.

Décima escolha da primeira rodada do “Draft” de 1958, Karras jogou toda sua vida no Detroit Lions. “Defensive tackle” enérgico e provocador, foi escolhido para o jogo das estrelas em quatro oportunidades (1959, 60, 61 e 65). Encerrou a carreira em 1970 com 161 partidas disputadas, 16 fumbles recuperados e quatro interceptações feitas. Além disso, está presente na seleção dos sonhos da década de 60 da NFL.

Apesar de tantos números conquistados no futebol americano, Karras ficou mais conhecido fora dos gramados. Assim que abandonou o esporte, virou comentarista do canal de TV ABC no Monday Night Footbal – “jogo nobre” das segunda-feiras nos EUA -, cargo que ocupou por três anos.

Em seguida, investiu na carreira de ator. Ao participar de filmes como “Porky¿s” e “Victor/Vitoria”, ganhou fama atuando na década de 70. O auge aconteceu nos anos 80, quando participou de mais de cem episódios da popular série americana “Webster”.

Pai de seis filhos, Karras ainda escreveu dois livros antes de morrer. “Even Big Guys Cry” e “Alex Karras: My Life in Football, Television & Movies” contaram a história de sua vida.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *