Carolina Panthers – Time da NFL e vendida para o bilionário David Tapper

A venda do Carolina Panthers ao bilionário David Tepper, gerente de ativos financeiros, foi finalizada nesta segunda-feira (9), como anunciou a franquia da Carolina do Norte.

“Estou empolgado para começar estar nova era para o futebol americano do Carolina Panthers e lisonjeado com a enorme empolgação e apoio ao time. Em nome dos torcedores e de mim mesmo, agradeço a Jerry Richardson por trazer o time para as Carolinas e por me confiar seu futuro”, declarou Tepper em comunicado divulgado pela organização.

“Ganhar é a coisa mais importante tanto no campo quanto na comunidade, e estou comprometido a ganhar um Super Bowl juntos. Estou ansioso para fazer parte da família Panthers e apoiar essa região florescente”, completou o novo proprietário da equipe.

O Carolina Panthers divulgou em seu Twitter oficial um vídeo em que David Tepper aparece em seu primeiro dia de trabalho na franquia.

Além da venda a Tepper ter sido finalizada, os Panthers também anunciaram a saída de Tina Becker do cargo de chefe de operações do time, que era uma funcionária com 19 anos de experiência na franquia. Ela havia sido promovida ao cargo em dezembro, depois que Jerry Richardson anunciou que estava vendendo a franquia, logo após ser aberta uma investigação da NFL contra ele sobre má conduta no ambiente de trabalho.

Richardson então acabou sendo multado em US$ 2,75 milhões em junho como resultado da investigação da liga, que fundamentou as acusações de má conduta contra funcionários da organização.

Tepper foi aprovado como novo dono dos Panthers durante o Spring League Meeting, encontro de proprietários de franquias da liga, realizado em maio. Ele comprou o time de Richardson pelo valor de US$ 2,275 bilhões, maior valor pago por uma franquia esportiva dos Estados Unidos na história.

Jerry Richardson também emitiu uma nota de despedida oficial.

“Eu desejo ao sr. Tepper tudo do melhor; o time está em boas mãos. O estádio é um lugar maravilhoso para assistir um jogo com amigos e família. Carolina é e será um competidor. Dos milhares de pessoas que vão todos os anos ao training camp até os milhões de torcedores que vão ao estádio ou seguem o time todos os dias, nós os agradecemos por trazer uma casa para o futebol americano dos Panthers em seus corações”, afirmou o ex-dono do time, em trecho da nota.

O Carolina Panthers faz sua estreia na temporada regular de 2018 no dia 9 de setembro, quando recebe o Dallas Cowboys, no Bank of America Stadium.

Esta entrada foi publicada em Campeonatos, Carolina Panthers, NFL, Super Bowl, Time e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *